O treinamento é um processo cíclico, onde busca continuamente repassar ou reciclar conhecimentos, atitudes e habilidades diretamente de tarefas ou otimização do trabalho, para desenvolver qualidades nos recursos humanos, habilitá-los a serem mais produtivos e contribuir melhor para alcance dos objetivos organizacionais.

Seu propósito é aumentar a produtividade dos indivíduos em seus cargos influenciando seus comportamentos. Fazendo com que o treinando alcance determinado grau de eficiência exigido na realização das tarefas relacionadas ao seu cargo. O treinamento é de extrema importância para o desenvolvimento do colaborador e conseqüentemente da organização, buscando continuamente a motivação dos colaboradores e proporcionando qualidade de vida, tornando o ambiente de trabalho mais agradável, harmonioso, transparente, ético e equilibrado.

Vantagens/Benefícios:

O treinamento poderá ser uma ferramenta efetiva e eficaz que contribuirá significativamente na melhoria e qualidade dos serviços prestados, satisfazendo assim as expectativas internas e externas dos atuais e futuros clientes.

Porém, só trarão vantagens para a empresa e funcionário, se forem bem planejados, que seus resultados sejam avaliados e medidos. Pois, muitas empresas que não avaliam os resultados dos treinamentos perdem dinheiro por investir em cursos e aperfeiçoamento que não são bem aproveitados pela equipe ou são inadequados ao negócio.

Assim, as capacitações são ajustadas às necessidades da companhia e a mensuração dos resultados também oferece a empresa argumentos para que ela sinta-se mais inclinada a realizar treinamentos que efetivamente lhe tragam bons resultados. E, dessa forma eles são vistos cada vez mais como investimentos e não como despesas.

Características:

  • Diagnóstico - É o levantamento das necessidades de treinamento a serem satisfeitas;
  • Desenho - É a elaboração do programa de treinamento para atender às necessidades diagnosticadas;
  • Implementação - É a aplicação e condução do programa de treinamento;
  • Avaliação - É a verificação dos resultados obtidos com o treinamento.

Consultoria

A  AGPR5  visa a um aconselhamento continuo, buscando diagnosticar os problemas do processo e participando de um aconselhamento contínuo. A equipe de assessoria é formada por profissionais multidisciplinares de gestão de processos, o que significa que elas podem lidar com grandes e diferenciados projetos dentro da estrutura da empresa.

Produtos