Para a garantia da qualidade na fabricação de insumos e ração animal, estabelecer boas práticas de fabricação dentro de uma indústria de nutrição animal, pode evitar uma infinidade de prejuízos, entre elas a chamada contaminação cruzada.
Para isso, você deve, primeiramente, ter uma boa gestão em todos os sentidos. Porém, três devem ser as suas preocupações iniciais quando for trabalhar com a fabricação de ração animal. São elas:
01 – Nutrição
Oferecer uma nutrição de qualidade aos animais, com todos os elementos essenciais é fundamental.
Em razão disso, formular uma boa ração se configura como o ponto de partida na garantia da qualidade nutricional para qualquer animal de produção.
02 – Sistema de Fabricação
Ter uma boa fábrica (com um bom processo de fabricação) é muito importante, haja visto que tal ação terá grande participação na redução de falhas.
Assim, seu processo de produção deve ser capaz de preservar a qualidade das matérias-primas e também conseguir traduzir fielmente a fórmula em ração, tudo em prol da máxima qualidade.
03 – Diagnóstico e Controle
Além destes fatores, toda boa fábrica de ração animal deve ser flexível para receber, beneficiar e estocar todas suas matérias-primas. A fábrica deve também permitir uso de matérias-primas alternativas e/ou alterações no processo produtivo como um todo.
Portanto, para que falhas fiquem longe do seu processo de fabricação é fundamental que você (junto com a sua equipe) elabore um roteiro capaz de fazer o diagnóstico e o controle de pontos críticos de controle de sua fábrica.
Este tipo processo é possível ser realizado automaticamente com o Gemba System Platform. Nosso sistema de software avançado é totalmente escalável e permite que você transforme sua planta de produção em uma fábrica digital inteligente e completa com tecnologias e soluções da Indústria 4.0.
Entre em contato:
comercial.br@agpr5.com
+55 48 3462-3900
+55 48 99984-7557
Conheça mais. Acesse: Gemba MES Mill também na América Latina.