Os processos da Rivelli de transporte de embalagens agora unem todas as etapas em um único sistema, com mais de 74 esteiras transportadoras que deslocam caixas entre três andares (subsolo, térreo e primeiro piso) do abatedouro. A fabricante mundial de equipamentos para frigoríficos, Sulmaq, desenvolveu esse sistema em parceria com a Rivelli.
Além das esteiras, o projeto inclui dois elevadores de caixas da Qimarox — um para subir e outro para descer caixas — e dois pontos de unificação 3/1. Para gerenciar as rotas de entrada do túnel (TRV), instalamos dois darbs da Intralox, sendo um para movimentação 2/1 e outro para movimentação 5/1.
O sistema transporta 3000 caixas por hora, identificadas por códigos de barras fornecidos pela Cognex. O software GEMBA MES FOODS encaminha cada caixa para uma das sete rotas possíveis, baseando-se nesses códigos.
O GEMBA MES FOODS monitora e controla todo o processo no abatedouro da Rivelli, desde a entrada da ave na evisceração até o destino do produto acabado, já embalado na embalagem secundária.
A gestão dos dispositivos de segurança — como chave corda, botão de emergência e sensor de segurança — utiliza o PLC safety 1516F. Os acionamentos do CCM desta etapa, todos inteligentes, utilizam a rede Profinet com arquitetura PROFIsafe.
Com essa tecnologia, otimizamos a alteração dos circuitos de segurança em cada subprocesso.
A AGPR5 foi responsável pelo projeto elétrico, pelo fornecimento do CCM com 100% de acionamentos inteligentes (inversores G120 com comunicação Profinet), pelo fornecimento do hardware de controle (PLC S71516F), pela instalação
Conheça todas as vantagens que o Gemba Foods pode oferecer acessando: https://www.agpr5.com/gsp-mes/mes-foods/. Entre em contato e tenha a experiência do nosso sistema.